Bruce Willis: 7 filmes obrigatórios
DURA DE MATAR (1988) “Duro de Matar” é o filme que mudou para sempre a…
DURA DE MATAR (1988)
“Duro de Matar” é o filme que mudou para sempre a carreira de Bruce Willis, e mudou o cinema de ação que estava acostumado com brucutus musculosos como Stallone. Aqui, Willis é um sujeito comum, mas habilidoso, que só estava no lugar errado e na hora errada. Um filme de ação magistral e memorável que vale cada minuto.
A MORTE LHE CAI BEM (1992)
Bruce Willis começou na comédia, e neste filme temos um papel completamente diferente do astro de ação que se estabeleceu em “Duro de Matar”. Dirigido por Robert Zemeckis e também estrelado por Meryl Streep e Goldie Hawn, “A Morte Lhe Cai Bem” é uma comédia sobrenatural surtada e deliciosamente inesquecível.
PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994)
Dirigido e escrito por Quentin Tarantino, “Pulp Fiction” é um filme essencial do cinema por seu roteiro de idas e vindas e fora de ordem. Repleto de situações e personagens marcantes, Bruce Willis pode não ser o maior destaque, mas está muito bem também.
OS 12 MACACOS (1995)
Dirigido pelo genial Terry Gilliam, “Os 12 Macacos” é uma ficção-científica magistral que nos leva em uma jornada imprevisível e empolgante. Willis entrega uma de suas melhores atuações na carreira – o mesmo do excelente Brad Pitt.
O QUINTO ELEMENTO (1997)
Com direção de Luc Besson, “O Quinto Elemento” é uma comédia de ficção-científica cheia de personalidade e originalidade. Uma aventura deliciosa e marcante.
O SEXTO SENTIDO (1999)
Direção e roteiro de M. Night Shyamalan, “O Sexto Sentido” é um desses suspenses que quanto menos falar sobre, melhor. Um filme memorável e inesquecível.
CORPO FECHADO (2000)
Também com roteiro e direção de M. Night Shyamalan, “Corpo Fechado” é o mais diferente de todos os filmes de super-heróis já feitos. Uma obra que trabalha o tema de maneira original e marcante em uma época onde o gênero nem era popular.