Doença

Bruce Willis deixa atuação após diagnóstico de afasia

A afasia é uma doença definida como um distúrbio de linguagem, afetando a capacidade de comunicação de uma pessoa

(Foto: Divulgação)

A família de Bruce Willis anunciou que o ator está se aposentando da profissão após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicação de uma pessoa. Os familiares de Willis publicaram um comunicado conjunto nas redes sociais anunciando a aposentadoria do ator.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, diz o comunicado. “Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.”

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e agradecemos seu amor, compaixão e apoio contínuos”, continua o comunicado. “Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele. Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso.”

A afasia é definida como um distúrbio de linguagem, afetando a capacidade de comunicação de uma pessoa. Geralmente acontece por alguma lesão ou acidente vascular cerebral (AVC), mas também pode se desenvolver aos poucos, durante o crescimento de um tumor ou desenvolvimento de uma doença.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rumer Willis (@rumerwillis)