Celebridades

Bruno Ferrari perde ação trabalhista que movia contra Record

O ator, hoje da Rede Globo, pediu os encargos trabalhistas não recebidos de quando era contratado como pessoa jurídica na antiga emissora

O ator Bruno Ferrari, hoje da Rede Globo, perdeu um processo trabalhista que movia contra sua antiga emissora, a Record. O artista era contratado como pessoa jurídica e queria seus encargos, como FGTS e 13º, dos nove anos em que ficou no canal de Edir Macedo.

A juíza Danielle Soares Abeijon, da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro decidiu em favor da Record, explicando que a contratação de atores como pessoa jurídica é de praxe na profissão. Segundo ela, na maioria dos casos este tipo de contrato é inclusive benéfico para os artistas.

“Constitui prática do mercado a contratação de artistas por meio de pessoas jurídicas, sendo certo que este tipo de contratação normalmente é benéfica aos artistas, que pagam percentual de imposto de renda muito inferior àquele que pagariam caso tivessem sido contratados como celetistas e auferem contraprestação superior aos celetistas”, escreveu a juíza sentença.

O valor da causa de Bruno Ferraria havia sido estipulado em R$ 100 mil. A indenização, entretanto, poderia chegar aos R$ 2 milhões. A decisão da juíza foi em primeira instância, portanto os advogados do ator podem entrar com um recurso ordinário para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. (com informações do Estadão)