Caetano Veloso atende fãs e anuncia live de aniversário, em 7 de agosto
Após meses de pedidos de fãs e uma intensa campanha da esposa e produtora, Paula…
Após meses de pedidos de fãs e uma intensa campanha da esposa e produtora, Paula Lavigne, o cantor baiano Caetano Veloso, 77, enfim se rendeu as lives. Ele confirmou que fará uma live especial para comemorar o aniversário de 78 anos, celebrado no dia 7 de agosto. A apresentação será transmitida com exclusividade pelo Globoplay, às 21h30.
O anúncio foi feito em um vídeo, que além de Caetano Veloso, tem Paula Lavigne e o humorista Marcelo Adnet, que vinha amplificando a campanha em seu programa “Sinta-se em casa”.
“Imitando Gilberto Gil, como sempre, eu vou fazer no dia do meu aniversário” brincou o cantor. “Eu faço 78 anos, e é no dia 7/8. E eu soube que vai ser o 78o “Sinta-se em casa”. Vai ter live”. Na sequência do vídeo, o próprio Marcelo Adnet faz uma paródia de Caetano. Assista:
Até agora, o cantor era um dos poucos artistas que resistiram a entrar na onda de apresentações virtuais enquanto o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 fez os shows presenciais ficarem impossíveis.
Documentário sobre prisão de Caetano Veloso é selecionado para Festival de Veneza
O documentário nacional “Narciso em Férias”, sobre o músico Caetano Veloso, foi selecionado para a 77ª edição do Festival de Veneza, um dos principais eventos de cinema do mundo e um dos primeiros que devem ocorrer presencialmente desde o início da pandemia de coronavírus.
Com direção de Renato Terra, colunista da Folha, e Ricardo Calil, o longa fala sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, durante a ditadura militar. O músico relembra como ele e Gilberto Gil foram retirados de suas casas em São Paulo poucos dias depois de o AI-5 ser decretado, sem receberem explicações, e fala sobre os 54 dias que permaneceu encarcerado.
“Narciso em Férias” participa da seção fora de competição do Festival de Veneza e, portanto, não concorre ao Leão de Ouro. Ele é o único título brasileiro na lista do evento. A produção do filme é de Paula Lavigne e da VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles.
O Festival de Veneza está marcado para acontecer entre os dias 2 e 12 de setembro, na Itália.