Caio Blat é chamado de machista após publicar foto com legenda: “bruta não, mal domada”
Famosos e anônimos comentaram a publicação do ator para criticá-lo ou defendê-lo. A assessoria do artista afirmou que não comentará nada sobre o assunto
Caio Blat movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (25) após uma publicação em seu Instagram. No perfil, o ator postou uma foto ao lado de uma mulher com a legenda: “bruta não, mal domada”. O comentário foi interpretado como machista.
A frase estava estampada na camiseta da moça. Na vestimenta, havia ainda o desenho de uma mulher montada em um cavalo e laçando um homem.
Famosos e anônimos lotaram a publicação de Caio Blat com comentários, defendo-o ou criticando-o. A atriz Maria Casadevall foi contra a frase e publicou um longo comentário expondo sua opinião. “Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada?”, escreveu ela.
“Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por quê? Afirmo: Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado. É violento. Bruta sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. #machistasnãopassarão”, continua o comentário.
Por outro lado…
A atriz Guta Stresser também comentou, mas em favor da publicação. “É uma mulher em cima do cavalo. É ela que doma o cara e arrasta. Sou selvagem e chucra como cavalo ‘mal domado’, dona do meu nariz e das minhas escolhas. E senso de humor ainda tenho”, escreveu.
Virginia Cavendish e Johnny Massaro também defenderam Caio Blat.
A assessoria do ator disse que não se pronunciará sobre a postagem.