Campanha LGBTQIA+ do Burger King divide opiniões nas redes sociais
A campanha, que é protagonizada por crianças, desagradou alguns internautas
A nova campanha de marketing da marca de fast food Burger King está dando o que falar nas redes sociais. O publicitário é protagonizado por crianças e tem como tema principal a diversidade LGBTQIA+. A mesma foi produzida em intenção do Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado no dia 28 de junho.
“Sempre tem um adulto que, quando vê algo relacionado a LGBTQAI+, pensa: “como eu vou explicar isso pra uma criança?”. Mas, ao contrário do que eles pensam, as crianças acham esses assuntos muito simples. Confira!”, diz a legenda do vídeo oficial no YouTube. A propaganda foi divulgada em todas as redes sociais da marca, que também alterou temporariamente a identidade visual com as cores da bandeira do movimento.
O assunto desagradou internautas, que usaram as redes para repudiarem o anúncio, levantando a hashtag #BurgerKingLixo. “Vá lacrar o raio que o parta”, “o Burger King é nojento”, “proteja o seu filho”, “o Burger King não faz bem para a sua saúde e nem para a família brasileira”, escreveram algumas pessoas.
Ao UOL, o BK declarou que acredita “no respeito como princípio básico de todas as relações humanas” e afirmou não tolerar o preconceito.
“Aqui todas as pessoas são bem-vindas. O desenvolvimento da campanha ‘Como Explicar’, voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGS Mães pela Diversidade e APOLGBT. O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico”, pontuou.