Candidata de Pirenópolis é a Miss Goiás 2017
Com 26 anos, 1,75cm de altura e sem acreditar em um padrão de beleza, Jeovanca…
Com 26 anos, 1,75cm de altura e sem acreditar em um padrão de beleza, Jeovanca Nascimento foi coroada nesta terça-feira (18) a Miss Goiás 2017. A modelo representou o município de Pirenópolis no concurso e arrancou suspiros e aplausos da plateia.
Ela tem a opinião de que para ser uma Miss Brasil é preciso “ser bela à sua maneira e, acima de tudo isso, ter caráter, força de vontade, carisma e muito amor no coração”. E, ainda, acredita que o amor, o respeito e o carinho aos familiares, independentemente de como é estruturada esta família – conforme disse na entrevista de personalidade. Assim, ela representará nosso estado em nível nacional.
Junto com Jeovanca, as representantes de Goiânia, Goianésia, Piracanjuba e Trindade também haviam sido classificadas, destacando-se dentre as 18 que estavam nesta etapa do concurso. Elas participaram de três desfiles: com traje informal, com traje de banho e com traje de gala. Nestes momentos, o jurados avaliaram a beleza física das candidatas.
Para este ano, entretanto, as regras mudaram. De acordo com Fátima Abranches, promotora do Miss Goiás desde 2004, a vencedora deveria ser, além de bonita, dinâmica, com opinião forte e culturalmente preparada para discutir qualquer assunto.”Hoje, a Miss Goiás deve ser aquela que quer abraçar o mundo, fazer várias coisas ao mesmo tempo e ter muita atitude”, explicou ela.
Abranches ressaltou ainda que, para este ano, o evento também repaginou seu ambiente. “Em 2017, tivemos com uma pegada mais fashion, uma passarela mais extensa para que as meninas pudessem se aproximar mais dos seus amigos e familiares”, disse.
Aprovada!
Além do aval do público, Jeovanca teve também o “ok” da Miss Goiás 2016, Mônica França, que passou-lhe a coroa nesta terça-feira. Segundo a modelo, este título é uma grande responsabilidade. “Mas estamos muito bem representados. Ela (Miss Pirenópolis) é uma menina responsável e que vai nos honrar, dando o melhor dela, assim como eu dei o melhor de mim”.
França figurou no Top 10 do Miss Brasil, mas não encarou sua performance como um fardo, e sim como um privilégio. “Dizem que as goianas são as mais belas do Brasil, olha só a responsabilidade que estava em minhas mãos”, disse, aos risos. “Tudo que tenho a dizer é que fiquei honrada pela experiência”, sublinhou.
Jeovanca também não acredita que este seja uma pressão e se mostra tranquila com os seus próximos passos, que a levarão ao Miss Brasil. Aliás, em tom ambicioso, ela garantiu: “não representarei apenas as mulheres de Goiás, como também de todo o país”.