CINEMA

Cannes cancela edição do festival em 2020

Organização promete divulgar lista de filmes que serão realocados em outras mostras pelo mundo

Organização de Cannes promete divulgar lista de filmes que serão realocados em outras mostras pelo mundo (Foto: Reprodução)

Depois de resistir por algumas semanas, a organização do Festival de Cannes anunciou, oficialmente, que está descartada qualquer possibilidade de realização de um evento físico, este ano. Segundo a revista “Variety”, também não está previsto o lançamento de uma versão virtual do festival.

Um porta-voz de Cannes confidenciou ao veículo que será divulgada uma lista, no começo de junho, com filmes que integrariam a seleção oficial do festival. E que haverá uma “redistribuição por cima dos muros”, ou seja, os títulos serão realocados em outros festivais no segundo semestre.

Um deles, por exemplo, é o Festival de Veneza, programado para ocorrer em setembro e que vem reforçando a intenção de realizar sua edição física. A expectativa é que a decisão final da mostra italiana saia até o fim de maio.

Além de Veneza, os filmes selecionados por Cannes devem desembarcar em Angoulême, Nova York, San Sebastian e Toronto, que vai promover uma versão virtual de seu festival.

Já o Mercado do Filme de Cannes vai acontecer virtualmente, reunindo agentes e distribuidores, entre os dias 22 e 26 de junho.

A seleção de títulos para a edição de 2021 do Festival de Cannes está prevista para ocorrer no final do ano. A conferir.