ACIDENTE

Cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, passa por cirurgia no quadril

Sertanejo segue na UTI de hospital

Conrado, da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, se recupera bem do acidente de ônibus - Reprodução/Instagram

O cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, passou por mais uma cirurgia nesta segunda-feira (16). Segundo o boletim médico divulgado pela assessoria do sertanejo, João Vitor Moreira Soares fez um novo procedimento para fixação de quadril no Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde de Conrado, 27, segue estável.

“O paciente João Vitor Moreira Soares realizou hoje (16/5), no período da manhã, cirurgia complementar para fixação de quadril que transcorreu sem intercorrências. Após a realização do procedimento, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, onde segue estável clinicamente”, informou o texto publicado nas redes sociais.

+ Motorista de Conrado e Aleksandro fala após acidente: “Não tenho culpa”

Conrado sobreviveu ao acidente de ônibus que deixou seis mortos, entre eles seu parceiro de dupla Aleksandro, e onze feridos no último dia 7, na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, São Paulo. Assim que foi socorrido, o cantor aparentemente apresentava ferimentos leves, mas passou por vários exames e precisou de uma cirurgia de urgência para controle de sangramento e correção cirúrgica de fratura na bacia. Na última quarta-feira (11), ele chegou a ser extubado e continuou na UTI. A operação desta segunda-feira foi decidida pelos médicos que atendem o sertanejo.

O acidente com o ônibus da dupla aconteceu por volta das 10h30, de sábado, dia 7 de maio. Os cantores e a equipe haviam saído de Tijucas do Sul, Paraná, onde a dupla fez um show na noite anterior, e seguia com destino para São Pedro, São Paulo, para mais uma apresentação naquele final de semana. De acordo com a Polícia Federal Rodoviária, o pneu esquerdo estourou e o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombando no canteiro central da pista.

+ Abalado, Conrado lembra apenas de algumas cenas do acidente que matou seu parceiro Aleksandro; leia

Além do cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, 34, as outras vítimas do acidente foram os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calcagnoto, o roadie/técnico Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda.