Cantor do RBD posta foto com Lula após anulação de condenações do ex-presidente
Registro foi feito em 2007, quando Alfonso Herrera e os outros membros do RBD vieram ao Brasil
Nesta segunda-feira (8), após a notícia da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), quanto às condenações do ex-presidente Lula, Alfonso Herrera, cantor do grupo RBD, compartilhou uma foto ao lado do petista nas redes sociais. A postagem, claro, chamou atenção dos fãs e dividiu opiniões.
Não havia legenda alguma. Apenas Alfonso e Lula em um momento aparentemente feliz.
“Vai cuidar das suas crias, Alfonso”, escreveu um. “Não se meta na nossa política, Ponchito. Isso me deixa muito triste”, escreveu outra. Alguns outros elogiaram o posicionamento político do artista. “Não cansa de ser perfeito, não é? Por isso te amo” e “Quero RBD na cerimônia de posse” foram algumas das mensagens enviadas ao cantor.
O registro é de 2007, feito em uma das muitas vindas do RBD ao Brasil. Na ocasião, o sexteto mexicano fez uma visita ao Palácio da Alvorada e posaram com Lula e a então esposa do petista, Marisa. Nas imagens, o ex-presidente aparece segurando uma guitarra e os artistas se divertiram com ele.
— Alfonso Herrera (@ponchohd) March 8, 2021
RBD e Alfonso Herrera à parte, entenda o que houve com Lula
Na última segunda-feira, o ministro Edson Fachim, do STF, declarou incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar os quatro processos que envolvem o ex-presidente Lula: o do triplex, do sítio de Atibaia e os dois envolvendo o Instituto Lula.
Assim, concedeu habeas corpus e deixou o petista elegível mais uma vez.