Cantor Hugo lança single de estreia, ‘Apaixonado’
Artista trabalhou músicos que assinam projetos de Rita Lee, Ed Motta, Djvan e Luísa Sonza
“Eu penso em você toda hora do dia, o seu rosto paira em minha mente”. Estes versos abrem Apaixonado, single de estreia do cantor Hugo. O goiano, natural de Itumbiara, aposta alto na faixa, que mistura referências da nova MPB (Jão, Ana Vitória e Tiago Iorc) com uma levada um pouco mais pop.
“Sou cantor há 15 anos e sempre trabalhei com música regional em Goiânia”, contou Hugo ao Mais Goiás. “Há dois anos venho planejando lançar minha carreira solo”. Para dar este pontapé inicial, o artista contou com nomes de peso: Danilo Santana (que assinou trabalhos de Rita Lee e Ed Motta) e Luis Paulo Serafim (engenheiro de som que ostenta troféus de Grammy Latino e já trabalhou com Luísa Sonza, Gal Costa e Roberto Carlos).
Com Apaixonado, Hugo quis falar de um sentimento universal: o amor. Não por acaso, a canção foi lançada próxima ao Dia dos Namorados. “Essa música é um poema”, explica. “É sobre reconquistar alguém que já saiu da sua vida, mas que você quer de volta; alguém com quem você não vive sem”. Sentimento este que ele já interpretou para as pessoas várias vezes, quando cantava em casamentos e eventos.
A música é romântica e traz poesia e história, indo na contramão das trends e dancinhas de TikTok que, hoje, são a principal forma de divulgação do mercado fonográfico. “É um desafio”, reconhece o cantor. Mas ele acredita no próprio material e diz que o termômetro para Apaixonado está na temperatura certa. “A música vem para abrir o leque. Teremos algumas outras baladas no repertório, mas também músicas mais agitadas”, garantiu.
Álbum à vista
Apaixonado é o primeiro single de um álbum. Hugo não dá datas concretas, mas dá a certeza de que, até o fim do ano, lançará mais faixas. “A música é a primeira de quatro que devo lançar até outubro”, adiantou. “Em breve, lançarei música com Milton Guedes”, contou.
A quem não está familiarizado com o nome, Milton já trabalhou com grandes artistas brasileiros, como Lulu Santos e Roupa Nova, e assinou composições que estiveram em novelas da Rede Globo, como Ti Ti Ti, Era Uma Vez e Guerra dos Sexos. O cantor também trabalhou como instrumentista e backing vocal na turnê comemorativa de Sandy e Júnior de 2019.