Trânsito

Cantor Lucas Led era um dos passageiros de acidente na Rua 87, em Goiânia

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas; vítimas teriam ingerido bebida alcoólica antes da colisão

Cantor Lucas Led era um dos passageiros de acidente na Rua 87, em Goiânia

Um dos passageiros do acidente que aconteceu na Rua 87, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (12), era o cantor goiano Lucas Led. A informação foi divulgada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) e confirmada ao Mais Goiás pelo irmão do sertanejo, Diogo.

Segundo ele, Lucas está bem, sem nenhum arranhão, apenas com uma fratura no braço direito. O cantor, que é conhecido na capital e teve composições gravadas por artistas de renome nacional, passou todo o dia consciente e medicado e tem cirurgia marcada para a manhã desta sexta-feira (13).

Em nota oficial, as informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do cantor.

Lucas, de acordo com Diogo, foi dirigindo para uma boate da capital, onde participou de um show, e, por ter ingerido bebida alcoólica, optou por deixar o veículo no local e ir embora com um conhecido. “Ele não era amigo do motorista, que veio a óbito. Ele era amigo do outro passageiro, e pegou carona com eles para ir embora”, contou. A equipe de Lucas Led buscou o carro do sertanejo na porta da casa noturna ainda na manhã desta quinta.

Lucas Led saiu do carro e desmaiou

Após o acidente, Lucas Led saiu do carro e andou à procura de ajuda, mas estava fraco e caiu desfalecido em frente a uma churrascaria próxima ao local do acidente, acordando apenas com o barulho da ambulância chegando. “Nós recebemos a notícia por volta das 6h da manhã, assim que ele deu entrada no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). O Lucas desorientado na questão espaço e tempo. Não lembrava de detalhes, foi lembrando aos poucos. Lá ele só tirou raio-x do braço e optamos por levá-lo para o Hospital Ortopédico, onde ele realizou tomografia e outros exames”, detalhou.

Ainda segundo Diogo, o motorista chegou há apenas três dias dos Estados Unidos e não estava familiarizado com a sinalização do trânsito, o que pode ter contribuído com o acidente. A ele, a Polícia informou que o carro em questão era alugado.

Em relação ao colega que veio a óbito, Lucas ficou chocado com a notícia e também perguntou sobre o estado de saúde do amigo L.G.O., que sofreu ferimentos em uma das mãos e também passa bem.

O acidente

As vítimas estavam em um veículo HB20S e trafegavam pela rua 87, setor Sul, sentido Centro. O condutor não viu a tempo os dormentes de concreto que interditam o cruzamento com a rua 124. Dando conta tardiamente da barreira, tentou frear o carro e desviar, mas se chocou contra três dormentes e capotou o veículo. O motorista morreu na hora.

Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), os três passageiros estavam embriagados.