Cantor morre ao cair de varanda enquanto tocava violão na Bahia
Na última segunda-feira (26), o músico baiano Edilson Dhio morreu após cair da varanda de…
Na última segunda-feira (26), o músico baiano Edilson Dhio morreu após cair da varanda de sua casa, no município de Lauro de Freitas, Salvador. Segundo amigos, Dhio estava tocando violão, se desequilibrou e caiu de uma altura de quatro metros.
O acidente foi no domingo (25), quando o cantor foi socorrido e logo apresentou melhora, recebendo alta do hospital. Na segunda-feira ele retornou ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.
Segundo o amigo Paulinho Jequié, o acidente ocasionou um trauma cranioencefálico com semi impacto ósseo. “Após o acidente, ele foi à emergência fazer a sutura da cabeça e, por orientação médica, iria fazer revisão com 30 dias, mas começou a sentir muitas dores e foi internado novamente. O hematoma se espalhou pelas partes moles, houve um provável desprendimento de trombo e ele aspirou, tendo um broncoespasmo. Em seguida, parada cardiorrespiratória”, contou Jequié.
A família do cantor não se pronunciou sobre o ocorrido. Dhio ficou conhecido na Bahia ao compor músicas sobre as belezas do estado.
A prefeitura de Vitória da Conquista emitiu nota sobre o falecimento do artista.”Músico e compositor, Edilson Dhio se apresentou várias vezes em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista”, diz a nota, informando que a administração municipal está solidária com a família de Dhio.
Edilson Dhio foi enterrado na terça-feira (27), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador (BA).