Música

Cantora faz releitura de clássicos da Bossa e do Samba em Goiânia

Cantora Eliane Almeida interpreta canções de Noel Rosa, Tom Jobim e outros compositores no Tô Bar, nesta quinta-feira

Cantora Eliane Almeida (Foto: Divulgação)

A cantora Eliane Almeida apresenta uma releitura de clássicos da Bossa Nova e do Samba em um show que acontece no Tô Bar, em Goiânia, nesta quinta-feira (a partir das 20 horas). A entrada é gratuita e não haverá cobrança de couvert artístico. Acompanhada dos músicos BobDenis na percussão e de Lucas Barbosa no violão de sete cordas, Eliane promete repertório com canções de Noel Rosa, Tom Jobim, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Ivone Lara, Martinho da Vila e outros artistas importantes da MPB.

“Faremos um apanhado com músicas desses gêneros. Será uma apresentação brilhante, interativa, e com bastante poesia cantada”, antecipa Eliane. Além do espetáculo desta quinta, a cantora diz deve haver exibições em breve no mercado da rua 74, na Feira do Cerrado e em outros pontos de Goiânia.

Eliane conta que o show “Brasil, da Bossa ao Samba” nasceu em 2014. Depois de anos de apresentação na capital, ela resolveu dar uma pausa no projeto para se dedicar a outro, com fados e poesia de Fernando Pessoa. “Agora eu estou resgatando o espetáculo ‘da Bossa ao Samba’ por entender que o momento é oportuno. Nossa cidade deseja respirar arte com leveza”, completa.

“Eu sempre gostei de samba, que é linguagem popular, e de bossa nova, que é poesia em forma de música. O público que me acompanha também gosta. São pessoas que não estão apenas interessadas em curtir o bar, mas em valorizar as manifestações culturais da cidade”, diz Eliane. “Goiânia tem raízes no sertanejo, mas o público é diversificado e interessado em todos os tipo de música. Felizmente, tenho conseguido encher as casas onde eu canto nesses 20 anos de estrada”, completa.