Cantora Solange Almeida conta que quase perdeu a voz por uso de cigarro eletrônico
"Foi uma experiência que eu vivi e que não desejo pra ninguém",
A cantora Solange Almeida contou, nas redes sociais, que teve problemas de saúde por conta do uso de cigarros eletrônicos. Ela começou o relato dizendo que não sabia dos riscos quando começou a usar.
“Eu fui apresentada e não sabia dos riscos que causava, até porque era dito que não tinha nicotina, que era só uma forma de tirar um estresse e quando você vê você já está atolado naquilo. Foi uma experiência que eu vivi e que não desejo pra ninguém”, disse Solange.
Já em entrevista ao programa Domingo Espetacular, a artista revelou que sua carreira ficou em risco por conta dos efeitos colaterais. “Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Eu tinha determinado que eu não iria mais cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, explicou.
“Eu não conseguia atingir os tons na mesma facilidade que eu tinha antes. O uso indevido do cigarro eletrônico quase culminou na perda total da minha voz e do meu emocional por inteiro. Me tirou do chão, de verdade”, detalhou Solange.
Após o susto, a cantora compartilhou que faz acompanhamento com fonoaudiólogo e fisioterapeuta. “Tenho feito acompanhamento com fono e fisioterapia para melhorar a minha voz, para melhorar a respiração, porque não foi uma coisa boba que aconteceu, foi uma coisa realmente que poderia ter me prejudicado para o resto da vida”, revelou.