Carole Baskin processa Netflix por cenas não autorizadas em ‘Tiger King 2’
Segunda temporada de "Tiger King" estreia na Netflix em novembro deste ano
Carole Baskin, CEO da “Big Cat Rescue”, processou a Netflix e a produtora Royale Goode Productions em relação às filmagens que farão parte do próximo “Tiger King 2”, de acordo com a Variety. Baskin e seu marido Howard alegaram que essas filmagens foram usadas sem a aprovação deles, e que os contratos para a primeira temporada da série documental não fazia menção a uma sequência ou continuação. A “ativista” do grande felino teve uma grande participação na primeira temporada do documentário ao lado de Joe Exotic, que fez sucesso no serviço de streaming em março passado.
A Netflix ainda não comentou sobre as alegações e acusações apresentadas pelos Baskins. O seguinte foi escrito no documento que a Variety obteve:
“Compreendendo que o Direito de Imagem limitaram o uso da filmagem de Baskins e Big Cat Rescue pela Royal Goode Productions ao documentário inicial, os Baskins acreditaram que qualquer sequência – embora odiosa – não incluiria nenhuma de suas filmagens. O Direito de Imagem limitava a Royal Goode Productions de usar imagens dos Baskins para um “filme documentário”. Ao longo do Direito de Imagem, há apenas referência e menção ao “filme”. Nenhuma menção é feita à concessão para a Royal Goode Productions fazer sequências da produção, ou criar trabalhos derivados ‘do filme’ ou temporadas e episódios adicionais.”
Não é difícil entender por que o Netflix incluiria Baskin na segunda temporada de “Tiger King”, já que as especulações correram soltas sobre se ela é ou não responsável pela morte de seu ex-marido, Don Lewis. Com base no trailer, o mistério de sua morte será explorado mais a fundo. E enquanto o trailer ilumina a vida após a 1ª temporada para indivíduos como Jeff Lowe e James Garretson (e até mesmo Exotic, embora atrás das grades), a filmagem de Baskin, seu marido e seu Big Cat Rescue parece ser relegada ao mistério da morte de Lewis.
Baskin não escondeu seu desdém pela serie documental “Tiger King”, chegando a se referir à primeira temporada como “um lixo de reality show”. Nos documentos, ela afirmou que foi informada de que a série documentaria a tragédia da criação de grandes felinos e de ter filhotes como animais de estimação. Para qualquer um que viu o último trailer de “Tiger King 2” ou assistiu à primeira temporada, esse claramente não é o caso. Na verdade, esta nova temporada parece estar se duplicando no estilo de vida barulhento e turbulento dessas pessoas que só se tornaram mais famosas e ricas com a popularidade da primeira temporada.
“Tiger King 2” vai estrear na Netflix em 17 de novembro.