Cinema

Carrie Fisher vai aparecer em nono Star Wars sem o uso de CGI

Segundo o irmão da atriz, Disney deverá usar gravações recentes dela ao invés de animação

A general Leia Organa, vivida por Carrie Fisher em Star Wars: O Despertar da Força, ainda terá um papel a desempenhar no vindouro nono episódio. A boa nova é que, segundo Todd Fisher, irmão da atriz, a Disney não irá usar computação gráfica para recriar a aparência da personagem.

Fisher, falecida no ano passado, foi recriada digitalmente em Rogue One: Uma História Star Wars, para mostrar Leia jovem. Isto deixou muitos fãs com medo de que a morte da atriz não impediria a Disney de recriar a personagem novamente.

Ao THR, Todd disse que isto foi conversado com o estúdio, que optou por usar gravações recentes feitas dela, especialmente durante as filmagens de O Despertar da Força.

A participação da atriz e de sua personagem já haviam sido confirmadas para Os Últimos Jedi, oitavo filme da série principal, programado para estrear ainda este ano.

A confirmação de Todd de que Leia está presente também no terceiro filme revela que sua personagem é muito importante para toda a nova trilogia. A parte ruim é que um bom pedaço desta significância provavelmente terá que ser reduzido por causa da perda da atriz.