Casey Affleck fala sobre casos de assédio: “Não há nada que eu possa fazer”
O ator Casey Affleck finalmente fez um comentário sete anos depois de acertar dois acordos…
O ator Casey Affleck finalmente fez um comentário sete anos depois de acertar dois acordos judiciais sobre assédio sexual. Ambos os casos aconteceram com duas mulheres que trabalhavam na produção de Eu Ainda Estou Aqui, de 2010.
As duas abriram processos separados contra Affleck devido a avanços sexuais indevidos e ofensivos no ambiente de trabalho e os casos foram acordados fora da corte.
Uma das cláusulas do acordo é que nenhuma das partes pode falar publicamente sobre o assunto, daí o silêncio de Affleck. Após sua indicação e vitória no Oscar, os casos voltaram a ser assunto corrente.
Em uma situação rara, o ator fez uma declaração ao Boston Globe, tentando comentar da melhor forma possível sem violar a confidencialidade. Ele disse: “Acredito que maltratar qualquer um por qualquer motivo é algo horrível e inaceitável e que todos merecem ser tratados com respeito no ambiente de trabalho ou seja onde for. Não há nada que eu possa fazer sobre isso. Apenas viver minha vida da forma como sei e defender meus valores e tentar viver por eles sempre”.
Ele dá a entender que os casos não foram graves e que foram tirados de proporção pela fofoca. Porém, ao mesmo tempo parece entender que não possui controle sobre isso e que o melhor a fazer é ficar calado e tocar a vida.