Chaves: Após 36 anos, SBT não exibirá mais o seriado mexicano
A partir do próximo sábado (1º), o SBT não exibirá mais o seriado Chaves em…
A partir do próximo sábado (1º), o SBT não exibirá mais o seriado Chaves em sua programação. O anúncio foi dado à emissora pela Televisa, emissora mexicana que possuía os diretos do clássico. A suspensão aconteceu após a briga pelos direitos das histórias entre a Televisa e o Grupo Chespirito, responsável pelos textos de Roberto Bolaños.
Os seriados Chapolin e Chespirito também deixam a grade, comunicou o canal de Silvio Santos via nota à imprensa. Confira na íntegra:
“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31 de julho, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chespirito’, imediatamente”.
No ar no SBT desde 24 de agosto de 1984, Chaves marcou história na TV aberta brasileira e conquista, até hoje, fãs de todas as idades.
Especulações
Ao que tudo indica, não somente o SBT sofrerá o corte, tendo em vista que outras emissores de diferentes partes do mundo também terão a baixa. A razão? O filho de Roberto Bolaños (1929 – 2014), Roberto Gómez Fernandez, estaria em negociação com a Netflix.
https://www.youtube.com/watch?v=KIzHJA_JYZQ