Diretor

Chefe da Netflix diz que fará ‘tudo o que puder’ para lançar o próximo filme de Christopher Nolan

Nolan é o diretor de sucessos aclamados como a Trilogia O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Interestelar, Dunkirk, O Grande Truque, Amnésia e Tenet

(Foto: Reprodução)

Em 2017, o elogiado cineasta Christopher Nolan afirmou veementemente que nunca faria um filme para a Netflix, chamando a estratégia de lançamento do dia e da data do serviço de streaming de “estúpida”. Mas muita coisa mudou em quatro anos, e o chefe de cinema da Netflix, Scott Stuber, diz que está planejando lançar o próximo filme de Nolan.

Nolan posteriormente se desculpou por seus comentários em 2017, dizendo que “deveria ter sido mais educado”, mas manteve sua afirmação de que a estratégia de lançamento no dia e na data – lançar um filme em streaming e nos cinemas no mesmo dia – não foi para ele. Claro, no ano passado, o estúdio habitual de Nolan, Warner Bros., fez exatamente isso, anunciando que todo lançamento de 2021 da empresa chegaria ao HBO Max e aos cinemas simultaneamente. Quase oito meses no ano, o estúdio se manteve firme, mas Nolan também não se conteve quando a estratégia foi anunciada pela primeira vez abriu margem para não trabalhar mais com o estúdio.

Mas assim como o mundo mudou, o Netflix também mudou. O serviço de streaming manteve o seu modelo atual por anos, até que eles se tornaram produtores do novo filme de Martin Scorsese e distribuiram, anda que em menor escala, “O Irlandês” em alguns cinemas antes de estrear na Netflix.

E em um novo artigo de perfil para a Variety, Stuber disse que vai trabalhar duro para convencer Nolan a fazer seu próximo filme na Netflix:

“Se e quando ele vier com seu novo filme, é sobre se podemos ser um lar para ele e o que precisamos fazer para que isso aconteça. Ele é um cineasta incrível. Eu vou fazer tudo o que puder. Neste negócio, aprendi que você precisa ter ego zero. Eu levo um soco e derrubo e me levanto.”