Chefe da Pixar é afastado após acusações de assédio
O chefe do estúdio Pixar, John Lasseter, de 60 anos, famoso por suas animações como Toy…
O chefe do estúdio Pixar, John Lasseter, de 60 anos, famoso por suas animações como Toy Story e Monstros S.A., foi afastado da diretoria sob acusações de assédio sexual que estariam acontecendo há décadas.
Segundo o THR, Lasseter divulgou uma nota dizendo que vai tirar um “sabático de seis meses” para “enfrentar seus erros”. A bomba estourou após a atriz Rashida Jones, envolvida no elenco de Toy Story 4, sair da produção e falar publicamente contra Lasseter.
Pouco depois, Will McCormack, também envolvido com com o filme, se demitiu em apoio à Jones. Até agora, Jones, Cormack e a Disney recusaram fazer qualquer comentário sobre o caso.
Lasseter é considerado a mente genial por trás de todos os filmes do estúdio Pixar e recebeu um Oscar honorário por Toy Story. Não foram divulgados detalhes da conduta inapropriada dele.
Porém, fontes disseram ao THR que Lasseter costumava “agarrar, beijar e fazer comentários sobre o corpo” de mulheres e que as funcionárias já tinham o hábito de “virar a cabeça” para evitar seus beijos. Outras disseram ter criado um movimento para evitar que ele as apalpasse nas coxas.
Além disso, funcionários disseram que ele bebia muito nos eventos da empresa, o que sempre levava a interações no mínimo desagradáveis com o chefão. Por fim, algumas funcionárias relataram que evitavam usar saias sempre que tinham reuniões com ele.