Cinema

Chefe da Pixar é afastado após acusações de assédio

O chefe do estúdio Pixar, John Lasseter, de 60 anos, famoso por suas animações como Toy…

O chefe do estúdio Pixar, John Lasseter, de 60 anos, famoso por suas animações como Toy StoryMonstros S.A., foi afastado da diretoria sob acusações de assédio sexual que estariam acontecendo há décadas.

Segundo o THR, Lasseter divulgou uma nota dizendo que vai tirar um “sabático de seis meses” para “enfrentar seus erros”. A bomba estourou após a atriz Rashida Jones, envolvida no elenco de Toy Story 4, sair da produção e falar publicamente contra Lasseter.

Pouco depois, Will McCormack, também envolvido com com o filme, se demitiu em apoio à Jones. Até agora, Jones, Cormack e a Disney recusaram fazer qualquer comentário sobre o caso.

Lasseter é considerado a mente genial por trás de todos os filmes do estúdio Pixar e recebeu um Oscar honorário por Toy Story. Não foram divulgados detalhes da conduta inapropriada dele.

Porém, fontes disseram ao THR que Lasseter costumava “agarrar, beijar e fazer comentários sobre o corpo” de mulheres e que as funcionárias já tinham o hábito de “virar a cabeça” para evitar seus beijos. Outras disseram ter criado um movimento para evitar que ele as apalpasse nas coxas.

Além disso, funcionários disseram que ele bebia muito nos eventos da empresa, o que sempre levava a interações no mínimo desagradáveis com o chefão. Por fim, algumas funcionárias relataram que evitavam usar saias sempre que tinham reuniões com ele.