Cher critica políticos americanos em palestra
Atriz e cantora está indignada com o envenenamento da água no estado do Michigan
Durante uma palestra em Los Angeles, a cantora e atriz Cher fez um desabafo sobre um dos últimos escândalos políticos dos EUA. O THR reporta que ela abriu o coração sobre o caso de Flint, no Michigan, uma cidade que teve todo o seu sistema de água contamidado por chumbo. “Eu acho que nosso governo não consegue achar a própria bunda nem com as duas mãos e a ajuda de um mapa e um GPS”, disse ela.
A cantora culpou em partes iguais o governo estadual e os empresários pelo envenenamento: “É como se eles tivessem apenas dito ‘nós precisamos de dinheiro, estas pessoas são pobres, nós não ligamos’. É ganância ligada à ineptidão ligada à ignorância”. Em janeiro, antes da crise estourar, ela já havia postado um tuíte chamando o governador do Michigan, Rick Snyder, de assassino e dizendo que ele merecia ser executado. Embora só tenha sido descoberto recentemente, a água da cidade de Flint começou a ser contaminada há dois anos.
A cidade permanece sem água potável e o impacto na saúde, especialmente das crianças, ainda não pôde ser elucidado. A cantora é uma das artistas mais vocais sobre a crise e está ajudando a cidade com uma doação constante de água potável. Até agora, ninguém foi responsabilizado judicialmente pelo envenenamento.