Justiça

Chico Buarque receberá R$ 40 mil de Eduardo Leite por danos morais

O cantor processou o governador do Rio Grande do Sul após o mesmo citar seu nome em um vídeo político

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Chico Buarque receberá R$ 40 mil de indenização por danos morais por parte do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A decisão foi tomada pela juíza Ingrid Charpinel Reis na última semana.

Chico entrou com processo na justiça após Eduardo o citar, em um vídeo, ressaltando que ele é uma “beleza musical” apesar de diferenças ideológicas. Na época, o governador estava em campanha interna no PSDB para ser o candidato do partido a concorrer à presidência da República,

O cantor não gostou nada de ser citado. O advogado do artista, João Tancredo, ressaltou que a situação teria consequências. “As pessoas usam a sua imagem ou fazem ofensas em decorrência disso e acham que vai ficar tudo bem. E não pode ser assim. Isso tem consequências. Você quer usar uma marca de alguém sem autorização, vai ter consequência”, disse.

Sobre a decisão judicial, a defesa de Chico Buarque se pronunciou. “A lei é clara quanto ao uso do nome e da imagem de qualquer pessoa em uma campanha publicitária, seja ela comercial ou política. A decisão é límpida nesse sentido. É uma pena ter que recorrer à Justiça para reparar um erro que poderia ser evitado por qualquer estagiário de publicidade”, sublinhou.

O portal G1 entrou em contato com a assessoria de Eduardo Leite, mas não obteve resposta até a conclusão da matéria.

Com informações do G1