Christopher Nolan vai fazer filme de guerra
Baseado em operação secreta, a produção deve ser estrelada por Cillian Murphy
O cineasta Christopher Nolan já decidiu sobre o que será seu próximo filme depois do épico de ficção-científica que foi Interestelar. Segundo o The Wrap, ele irá fazer um filme chamado Dunkirk, baseado em roteiro próprio e produzido por ele e por sua esposa, Emma Thomas. O filme é baseado na história real da Operação Dínamo durante a Segunda Guerra Mundial.
Se trata de uma complexa manobra militar dos Aliados que resultou na evacuação bem-sucedida de 300 mil soldados ingleses e franceses para o Reino Unido após a França já ter sido invadida pelos nazistas. Quem vai estrelar o projeto é Cillian Murphy. O ator já atuou com Nolan duas vezes, em A Origem e como o vilão Espantalho na trilogia do Batman.
O elenco também deve ter outros veteranos como Tom Hardy e Kenneth Branagh, mas a grande novidade é o colírio da One Direction, Harry Styles, que fará sua estreia como ator na produção. A operação já apareceu em diversos filmes, inclusive em outro chamado Dunkirk em 1958 e mais recentemente em uma das cenas mais memoráveis de Desejo e Reparação. O filme começa a ser filmado em maio e deve estrear no dia 21 de julho de 2017.