LUTO

Cine Privê de luto: atriz de ‘Emmanuelle’ morre aos 68 anos

Francesa foi escalada para interpretar o papel de Marie-Ange no filme erótico Emannuelle em 1974, quando ainda era menor de idade

Morreu em uma casa de repouso em Paris, aos 68 anos, a atriz francesa Christine Boisson, que ficou famosa por sua atuação no filme Emmanuelle. A informação foi confirmada pela filha da atriz.

Boisson faleceu em razão de complicações de uma doença pulmonar.

A francesa foi escalada para interpretar o papel de Marie-Ange no filme erótico Emannuelle em 1974, quando ainda era menor de idade. O filme se baseava em um romance de mesmo nome que conta a história de uma jovem na sociedade de Bangkok.

A produção foi um sucesso absoluto de bilheteria na França, e depois dela a atriz foi escalada para participar de dezenas de filmes, inclusive projetos internacionais.

Boi ganhou notoriedade no drama ítalo-francês Identification of a Woman, filme de Michelangelo Antonioni de 1982. Em 1984, ela recebeu o Prix Romy Schneider, um prêmio concedido anualmente a uma jovem atriz na França.

Cine Privê
A saga Emmanuelle foi um dos grandes sucessos do Cine Band Privê na década de 1990 e início dos anos 2000.

A faixa da meia-noite na Band foi um dos primeiros espaços na TV aberta destinados à exibição de filmes adultos, e marcou uma geração que hoje tem de 30 a 50 anos.

O filme da saga Emmanuelle que mais ganhou notoriedade foi o de 1974 com a atriz Sylvia Kristel, que chocou ao exibir cenas de sexo, masturbação e até de estupro.

Depois desse filme vieram outros, e no Brasil a atriz que mais ficou conhecida como protagonista foi Krista Allen, além de Marcela Walerstein e Monique Gabrielle.

Sylvia morreu em decorrência de um câncer no esôfago em 2012, aos 60 anos. Marcela continua viva, e um dos seus últimos filmes foi ‘Las llaves de la independencia’ (2005). Krista Allen também aparece eventualmente em produções não eróticas para TV, como ‘Significant Mother’. E Monique, quase aos 60 anos, está aposentada desde 2002.