Bilheteria EUA | ‘Anônimo’ com Bob Odenkirk lidera fim de semana nos EUA com US$ 6.7 milhões
O filme “Anônimo”, um thriller de vingança estrelado por Bob Odenkirk (de “Better Call Saul”)…
O filme “Anônimo”, um thriller de vingança estrelado por Bob Odenkirk (de “Better Call Saul”) estreou no topo das bilheterias dos EUA neste final de semana, gerando US $ 6,7 milhões em 2.724 salas. É um começo sólido, mas não estelar, já que os cinemas em Los Angeles e em todo o país começaram a reabrir para valer.
Dirigido por Ilya Naishuller, “Anônimo” foi bem recebido pela crítica e pelo público. Na bilheteria internacional, o longa somou mais US $ 5 milhões, aumentando sua arrecadação mundial para US $ 11,7 milhões. Com sólido boca a boca e sem competição notável, o filme está preparado para continuar na tela grande antes que a Universal o coloque para aluguel online daqui algumas semanas.
A Disney testou várias estratégias híbridas em meio à pandemia, a mais recente foi com a animação “Raya e o Último Dragão”. A aventura, atualmente nos cinemas dos EUA e onde estiver aberto no Brasil, caiu para segundo lugar bilheterias estadunidenses com US $ 3,5 milhões em seu quarto fim de semana em cartaz. Até agora, o filme, que também está disponível para assinantes do Disney Plus no Premier Access, arrecadou US $ 28 milhões nos cinemas dos EUA e US $ 82 milhões mundialmente.
“Tom e Jerry – O Filme” ficou em terceiro lugar com US $ 2,5 milhões em 2.464 localidades. Depois de cinco semanas nos cinemas, o filme híbrido com atores de verdade e animação da Warner Bros. acumulou, até o momento, um total de US $ 37 milhões nos EUA.
Em quarto lugar, o thriller de ficção científica da Lionsgate, “Mundo em Caos”, arrecadou US $ 1,18 milhão, para um total norte-americano de US $ 11,3 milhões. “The Courier”, drama da Guerra Fria liderado por Benedict Cumberbatch e Rachel Brosnahan, fechou o top cinco com US $ 1 milhão, elevando sua venda geral de ingressos para US $ 3,4 milhões.
Fora dos EUA, “Godzilla vs. Kong” foi lançado neste fim de semana na China com impressionantes US $ 70,34 milhões em três dias. A venda de ingressos para o filme, uma co-produção da Legendary Entertainment, marca o maior fim de semana de estreia de um filme não chinês no país.