Três filmes ganham horários de exibição no Cine Cultura a partir desta quinta-feira (15): Creepy, de Kiyoshi Kurosawa, com sessões às 18h30 (segunda a sexta-feira) e 17h30 (sábado e domingo), e o curta-metragem Quem Matou Eloá?, de Lívia Perez, segue Precisamos Falar do Assédio, da diretora Paula Sacchetta, às 20h30 (segunda a sexta-feira) e 19h30 (sábado e domingo).
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria por R$8 reais a inteira e R$4 reais a meia-entrada. Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre. O cinema fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica.
Em Creepy, um ex-detetive da polícia de Tóquio recebe um pedido para investigar uma família desaparecida por seis anos. Ele e sua família se mudam para um bairro calmo no subúrbio, onde conhece o vizinho, cuja esposa estpa doente. A filha adolescente do homem, porém, confessa um dia que ele não é seu pai, mas uma pessoa totalmente estranha. Classificado para maiores de 14 anos.
Quem Matou Eloá? relembra a tragédia ocorrida em 2008, quando a adolescente de 15 anos, Eloá Pimental, foi assassinada por seu ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos, que a manteve refém por cinco dias. O curta explora a cobertura a mídia sobre o caso e a cobertura realizada em casos de violência contra a mulher. Para maiores de 18 anos.
Em Precisamos Falar do Assédio, 26 vítimas entre 14 e 85 anos dão depoimento sobre diferentes tipos de abuso sofrido. Eles foram feitos a partir de uma amostragem de 140 mulheres que foram abordadas com uma van-estúdio, que percorreu nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Indicado para maiores de 18 anos.