Crítica: Amor e Monstros | Netflix
Longa-metragem é estrelado por Dylan O'Brien e dirigido por Michael Matthews
Após a bem sucedida destruição de um meteoro que estava a caminho da Terra, as bombas jogadas liberaram no planeta resíduos tóxicos que alteraram a forma de certos animais tornando alguns em criaturas gigantes e ameaçadoras. 95% dos seres humanos foram exterminados e os restantes passaram a morar no subsolo para sobreviver. Após sete anos desde o ocorrido, Joel Dawson resolve sair do abrigo e encarar a vida selvagem na superfície para se encontrar com a ex-namorada.
Dirigido por Michael Matthews e estrelado por Dylan O’Brian (de “Maze Runner), “Amor e Monstros” possui a estrutura de um road movie e utiliza o formato para trabalhar o crescimento pessoal e aprendizado do protagonista. De início, Joel é um sujeito inseguro, medroso e nada desafiador, mas sua jornada rumo ao mundo completamente reformulado, com insetos e animais gigantes, lhe faz exercitar não apenas o extinto de sobrevivência, como também lhe ajuda a ser mais confiante.
“Amor e Monstros” não chega a ser uma super produção com US $ 200 milhões de orçamento, mas é uma obra extremamente bem intencionada e bem feita. Os efeitos especiais ótimos e usados como parte intrínseca da história e na construção dos cenários. Não há exageros aqui, pelo contrário, desenvolver um ótimo enredo se mostra a prioridade do roteiro escrito por Brian Duffield e Matthew Robinson. Desenvolver o protagonista, e cada relação que ele irá construir ao longo do caminho, é peça fundamental e importante tarefa para estabelecer nossa identificação com os personagens.
Já por outro lado, “Amor e Monstros” perde pontos na parte da aventura. Há pouca emoção, tensão e pouca urgência em tais momentos – que não são muitos. Algo que, no saldo geral, deixa o filme por vezes lento e cansativo. Infelizmente.
Mas “Amor e Monstros” é um aventura que possui seus méritos. Foi, inclusive, indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais. Quer saber se curte ou não? Só entrar na Netflix. Já disponível.
Love and Monsters/EUA – 2020
Dirigido por: Michael Matthews
Com: Dylan O’Brien, Jessica Henwick, Michael Rooker…
Sinopse: Em Amor e Monstros, criaturas gigantes assumem o controle da terra, fazendo com que o resto da humanidade busque por refúgio no subsolo. Após sete anos do apocalipse dos monstros, Joel Dawson (Dylan O’Brien) consegue se reconectar via rádio com Aimee (Jessica Henwick), sua namorada da época de escola, e a paixão ressurge. Mesmo com ela vivendo a quase 130 km de distância, Joel percebe que não há nada que o prenda ao subterrâneo e resolve ir em busca de Aimee, apesar de todos os perigos que possam aparecer em sua jornada.