Crítica: Fúria Incontrolável | Amazon Prime
Russell Crowe está assustador, mas filme desperdiça vergonhosamente o ator com escolhas equivocadas de roteiro
Acaba de entrar no catálogo da Amazon Prime Vídeo este suspense estrelado por Russell Crowe, que foi lançado no ano passado e foi o primeiro filme de estúdio com um ator famoso a tentar a sorte nos cinemas norte-americanos em meio a pandemia. Bem, amo Russell Crowe, mas este longa é uma péssima retomada aos cinemas e um desperdício de potencial absurdo.
Na trama, Rachel (Caren Pistorious) está atrasada para o trabalho e em um momento no trânsito ela buzina e grita para um motorista (Crowe) lento que está parado no sinal verde. À partir daí, o sujeito passa a seguir Rachel em um ataque de fúria inexplicável que resulta em ameaças, sangue e mortes.
Estava muito ansioso para este filme. Além de Crowe, claro, a premissa possui elementos interessantes, principalmente em uma época onde a violência no trânsito tem crescido aceleradamente nas grandes cidades. E Crowe é um dos melhores atores vivos atualmente e quando quer, consegue encarnar não apenas personagens deploráveis, mas amedrontadores. Com seu físico extremamente gordo hoje em dia, e sua cara de cão raivoso, o ator ganhador do Oscar por “Gladiador” é alguém que convence como um homem inescrupuloso e nervoso no trânsito.
Mas nem Crowe salva “Fúria Incontrolável” das péssimas escolhas do roteiro. O longa começa até bem ao construir o suspense sem pressa, colocando cada peça no lugar e trabalhando a tensão entre o personagem de Crowe e Rachel. Mas à partir de certo momento o filme abre mão de qualquer inteligência e expectativa da trama para abraçar a violência sem sentido com perseguições exageradas e atos forçados. Nada contra a violência, aliás, ela é necessária e importante personagem na obra, mas da metade em diante “Fúria Incontrolável” vira pura bobeira com roteiro raso, idiota e até amador em certos momentos – diga-se o péssimo final.
Nem a tentativa de trazer profundidade, e justificativa, aos atos do personagem de Crowe com a cena de abertura ganha algum desenvolvimento ou peso na história. Infelizmente.
Unhinged/EUA – 2020
Dirigido por: Derrick Borte
Com: Russell Crowe, Caren Pistorious, Gabriel Bateman…
Sinopse: Em Fúria Incontrolável, Rachel (Caren Pistorius) está atrasada para o trabalho e cruza o caminho de um motorista (Russell Crowe) lento no semáforo. Após um ataque de raiva do estranho, uma discussão normal de um dia no trânsito acaba se tornando uma perseguição sem limites, com o objetivo de mostrar para Rachel e sua família as consequências de um dia ruim.