Diretor Bong Joon Ho, de “Parasita”, está escrevendo dois novos filmes
Diretor revelou que um dos filmes é em coreano e o outro em inglês
Durante o podcast “The Director’s Cut”, os diretores Rian Johnson (Entre Facas e Segredos) e Bong Joon Ho (Parasita) conversaram por 90 minutos sobre carreira e cinema. Ganhador do Oscar de Melhor Filme, Diretor, Roteiro e Filme em Língua Estrangeira com “Parasita”, Joon Ho revelou que durante o ano de 2020 começou a escrever dois roteiros simultaneamente, e um deles já foi finalizado este ano.
“Me senti como se estivesse dividindo o meu cérebro ao meio e cada metade estava escrevendo um desses roteiros. Mas eu terminei um semana passada”, afirmou Joon Ho.
Após o sucesso no Oscar do ano passado, onde “Parasita” fez história ao se tornar o primeiro longa-metragem em língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme, Bong Joon Ho revelou durante uma entrevista em Março do ano passado que estava exausto após a temporada de prêmios e com dificuldades em voltar à rotina.
“Agora que eu tenho tempo, estou tentando voltar ao normal, mas estou tão exausto, mentalmente e fisicamente. Estou só o caco!” – contou o diretor.
Bong não revelou a história de cada projeto, mas ressaltou:
“Um dos filmes é em coreano e o outro em inglês. O filme coreano se passa em Seoul e tem elementos únicos de terror e ação. É difícil definir um gênero em meus filmes. O projeto em inglês é um drama baseado numa história real que aconteceu em 2016. Claro que só vou ter certeza quando terminar, mas tem que se passar metade no Reino Unido e metade nos Estados Unidos.”