Cinema

Glenn Close é indicada como Melhor Atriz no Oscar e Pior Atriz no Framboesa pelo mesmo filme

Atriz foi nomeada pelo drama da Netflix, "Era Uma Vez Um Sonho", dirigido por Ron Howard

(Foto: Reprodução/Netflix)

A performance de Glenn Close no drama “Era Uma Vez Um Sonho” como Mamaw rendeu à lendária atriz algo curioso.

Na manhã desta segunda-feira, 15, foram anunciados os indicados ao Oscar 2021, e Close obteve sua oitava indicação ao prêmio (infelizmente nunca venceu). Ela foi nomeada como Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em “Era Uma Vez Um Sonho” – dirigido por Ron Howard para a Netflix e estrelado por Amy Adams. No entanto, a atriz também foi indicada pelo mesmo filme ao prêmio de Pior Atriz Coadjuvante no Framboesa de Ouro deste ano.

A curiosa “conquista” de Close não é singular no contexto da história de Hollywood, já que Amy Irving (“Yentl” com Barbra Streisand) e James Coco (“Only When I Laugh”) foram indicados ao Oscar e ao Framboesa de Ouro pela mesma atuação em 1984 e 1982, respectivamente .

Outros atores receberam indicações ao Oscar e ao Framboesa no mesmo ano, porém, por diferentes atuações. Entre eles temos Melissa McCarthy, indicada ao Oscar por “Você Pode Me Perdoar?” e ao Framboesa por “Crimes em Happytime”. Sandra Bullock ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “Um Sonho Possível” e no mesmo ano também ganhou como Pior Atriz pelo filme “Maluca Paixão”. E até Jack Nicholson, indicado como Melhor Ator Coadjuvante por “Questão de Honra” e Pior Ator por “Hoffa” e “O Cão de Guarda”.