MonsterVerse Warner Bros. | Do pior ao melhor filme
O já chamado de MonsterVerse pela própria Warner Bros., que distribui os filmes produzidos juntamente…
O já chamado de MonsterVerse pela própria Warner Bros., que distribui os filmes produzidos juntamente com a Legendary Pictures, o universo compartilhado de monstros teve inicio em 2014 com “Godzilla”, dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Aaron Taylor-Johnson e Elziabeth Olsen.
Até agora tivemos quatro longas: “Godzilla” (2014), “Kong – A Ilha da Caveira” (2017), “Godzilla – Rei dos Monstros” (2019) e agora “Godzilla vs. Kong” (2021).
Eu amo filmes de monstros gigantes lutando entre si, e nada melhor do que acompanhar obras com dois dos personagens mais icônicos do cinema. Vamos com uma lista DO PIOR AO MELHOR filme deste universo.
Observação: A lista é uma opinião pessoal do autor deste post.
04. GODZILLA (2014)
Este é o primeiro filme que deu início à este Universo dos Monstros criado pela Warner Bros. Eu gosto do filme e gosto das cenas de ação entre Godzilla e os outros kaijus – principalmente no final (a cena com o raio saindo pela boca é maravilhosa!). E trabalhar o suspense ao não mostrar de início o Godzilla, bem no estilo “Tubarão”, é uma decisão válida e bem realizada pelo diretor Gareth Edwards. No entanto, infelizmente, o filme perde muito tempo com personagens humanos genéricos e desperdiça aqueles que seriam bem mais interessantes (Bryan Cranston e Juliette Binoche) do que o casal bonitinho protagonista (Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen). Isso prejudica o ritmo, mas no saldo geral, há boas cenas de monstros e diverte.
03. GODZILLA – O REI DOS MONSTROS (2019)
Revi e tem muito mais ação e diversão do que o primeiro e os personagens humanos não atrapalham tanto. Às vezes, algumas lutas poderiam ser menos escuras, mas no geral é um filme de monstro muito bom que traz momentos ótimos e envolventes.
02. GODZILLA VS. KONG (2021)
“Godzilla vs. Kong” sofre de alguns problemas recorrentes nos filmes desse universo de monstros da Warner. O enredo perde muito tempo com personagens humanos desnecessários que só atrapalham o ritmo do filme e diminuem a empolgação. Alguns são usados apenas como forma expositiva para explicar tudo que está acontecendo. É uma chatice. Outro problema é o excesso de coisa que o filme quer explorar. Muita coisa jogada na mesa, algumas são boas, outras ótimas e outras péssimas. Porém, quando o filme entrega… O resultado é maravilhoso. As cenas de ação, a luta entre os monstros são maravilhosas, empolgante e bem filmadas. Apesar dos problemas, o clímax é extasiante. E destaque para os ótimos efeitos visuais.
01. KONG – A ILHA DA CAVEIRA (2017)
Eu amo este “Kong – A Ilha da Caveira” e o continuo achando o melhor filme deste universo de monstros da Warner. E amo mais ainda quando um filme desenvolve suas cenas de ação durante o dia, mostrando toda a beleza dos cenários e dos efeitos visuais. E este “Kong” os efeitos compensam, a ação inspirada em filmes de guerra (principalmente em “Apocalipse Now”) é incrível e o enredo não apenas cria muito bem a mitologia do gorila gigante, como também possui alguns personagens humanos interessantes e divertidos (destaque para Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson e John C. Reilly). No geral, é o filme desta franquia que mais me divertiu e me deixou empolgado com vontade de assistir mais vezes.