Oscar | Anthony Hopkins, com 83 anos, é o ator mais velho a ser indicado como Melhor Ator
Hopkins foi indicado como Melhor Ator por sua atuação no filme "Meu Pai"
Em uma grande manhã com as indicações ao Oscar, Anthony Hopkins conseguiu um recorde para a história da Academia.
O ator de 83 anos é agora o mais velho indicado na categoria de Melhor Ator na história do Oscar, superando o recorde anterior de Richard Farnsworth, estrela de “História Real” (1999), que foi nomeado aos 79 anos em 2000.
Esta é a sexta indicação ao Oscar de Hopkins, que já ganhou uma estatueta previamente como Melhor Ator por sua atuação marcante em “O Silêncio dos Inocentes”, onde interpreta o assassino canibal Hannibal Lecter.
O lendário ator Henry Fonda continua a ser o vencedor mais antigo da categoria, ao receber a estatueta por seu trabalho em “Num Lago Dourado” em 1982, aos 76 anos. No geral, o falecido Christopher Plummer é o indicado mais velho. Sua última indicação foi aos 88 anos como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “Todo Dinheiro do Mundo”.
Em “Meu Pai”, Hopkins interpreta um pai de família já velho que está lutando contra a realidade distorcida em meio a um diagnóstico de demência – o filme foi indicado a seis Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Olivia Colman).