Oscar | ‘Mank’ lidera com 10 indicações e Netflix recebe 35 nomeações ao todo
Premiação acontece em 25 de Abril de 2021
O filme “Mank”, uma ode à era de ouro de Hollywood e que foi produzido e lançado pela Netflix, liderou as indicações para o 93º Oscar. O drama dos bastidores sobre a produção de “Cidadão Kane” obteve 10 indicações nesta segunda-feira, 15, incluindo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator para Gary Oldman, Melhor Atriz Coadjuvante para Amanda Seyfried e Melhor Diretor para David Fincher.
Seis filmes receberam seis indicações – um grupo que inclui “Meu Pai”, “Judas e o Messias Negro”, “Minari”, “Nomadland”, “O Som do Silêncio” e “Os 7 de Chicago”. Todos esses filmes foram indicados para Melhor Filme juntamente com “Bela Vingança”, que recebeu cinco indicações.
A Netflix, que cresceu agressivamente no cenário das premiações nos últimos anos, dominou os indicados ao Oscar deste ano com um total de 35 indicações. Entre seus filmes nomeados estão “Pieces of a Woman”, “A Voz Suprema do Blues”, “Os 7 de Chicago” e “Crip Camp”, um documentário sobre os direitos das pessoas com deficiência apoiado pela Higher Ground, uma produtora fundada pelo ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama. É a melhor média para a Netflix que obteve 24 indicações no ano passado.
A lista de indicados fez história este ano. Pela primeira vez, duas mulheres, Emerald Fennell (“Bela Vingança”) e Chloé Zhao (“Nomadland”) foram indicadas como Melhor Diretor. Além de ser a lista mais diversa nas categorias de atuação, com nove atores de cor nomeados. Esse marco ocorre após anos de pressão sobre a Academia para diversificar seus membros. Em 2015 e 2016, o Oscar selecionou os indicados apenas para atores brancos, uma omissão que inspirou a hashtagnas redes sociais #OscarsSoWhite (Oscar Tão Branco) e os compromissos da Academia de aceitar mais mulheres e pessoas de cor em seus grupos.
Confira a lista de indicados ao Oscar 2021.
A premiação acontece em 25 de Abril de 2021.