Oscar | Viola Davis é a atriz negra mais indicada na história da Academia
Atriz recebeu sua quarta indicação na carreira por sua atuação no filme "A Voz Suprema do Blues", da Netflix
Viola Davis abriu novos caminhos para atrizes negras no Oscar.
A atriz de 55 anos recebeu sua quarta indicação ao prêmio, desta vez por seu trabalho como a cantora Ma Rainey em “A Voz Suprema do Blues”. Com as indicações anunciadas nesta segunda-feira, Davis quebrou o recorde de maior número de nomeações para uma atriz negra na história de Hollywood – e se tornou a única mulher negra com duas indicações de Melhor Atriz.
A conquista de Davis na categoria de Melhor Atriz – após ser indicada por “Dúvida”, “Histórias Cruzadas” e ter ganhado como Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós” – quebra um empate que ela compartilhava anteriormente com sua amiga de longa data Octavia Spencer, que tem três indicações (“Estrelas Além do Tempo”, “A Forma da Água” e uma vitória por “Histórias Cruzadas”).
“Para mim, é um reflexo da falta de oportunidades e de acesso às oportunidades que as pessoas de cor tem tido neste negócio”, disse Viola Davis à Variety sobre o marco em uma entrevista recente. “Se eu, voltando ao Oscar quatro vezes em 2021, me tornasse a atriz negra mais indicada da história, isso é uma prova da absoluta falta de material que existe para artistas de cor.”