Primeiras imagens de ‘Stowaway’, filme sci-fi da Netflix com Anna Kendrick e Toni Collette
A Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens do filme sci-fi “Stowaway”, que tem no elenco…
A Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens do filme sci-fi “Stowaway”, que tem no elenco Anna Kendrick e Toni Collette e estreia na Netflix no dia 22 de Abril de 2021. O longa é dirigido por Joe Penna.
“Era tão simples e enxuto, mas totalmente atraente”, Kendrick disse à Entertainment Weekly sobre sua reação inicial ao ler o roteiro tenso da diretora Penna e Ryan Morrison, que a inspirou a entrar no cosmos. A atriz vive a personagem Zoe, uma pesquisadora médica em uma nave espacial com destino a Marte em uma missão de dois anos. A bordo com ela estão o comandante do navio (Toni Collette) e um biólogo (Daniel Dae Kim) – e um clandestino inesperado (Shamier Anderson), que a tripulação encontra preso dentro do navio em sua missão. Com a pequena embarcação equipada apenas para suportar três passageiros e alguns danos irreparáveis feitos aos seus sistemas de suporte de vida, a tripulação enfrenta um problema impossível que apenas Zoe acredita que eles podem resolver.
“Nunca tinha lido nada parecido”, acrescenta Collette. “É contido e os personagens são confinados, mas as questões colocadas, morais e outras, são vastas e abertas.”
Embora o conceito de ficar preso em um espaço minúsculo possa trazer identificações em um período de pandemia mundial, “trata-se basicamente de comunidade, sobrevivência e sacrifício”, ressalta Collette. “Quem não consegue se identificar com isso no momento?”
Para Kendrick, “o que parece realmente relevante é menos o isolamento e mais aquele tipo de parte do cérebro de resolução de problemas que todos nós estávamos engajados tão vigorosamente nos primeiros meses da pandemia”, diz ela. “Apenas aquela resolução constante de problemas de, ‘espere, ok, como vamos consertar isso?’ E quando parece que você está no caminho certo, há algum problema fundamental muito óbvio.”
A tensão é intensificada pela constrição da espaçonave, e também com o contraste às vezes chocante com a infinita paisagem estelar fora dela. “Foi como estar em uma nave espacial. Foi tão legal”, diz Kendrick sobre o set extremamente detalhado, filmar em corredores estreitos que exigiu muito “sangue, suor e lágrimas da equipe de filmagem” para capturar. “Eu sei que ela [Penna] queria que parecesse incrivelmente claustrofóbico – e isso não foi difícil!”
O elenco em si também era compacto, com apenas quatro personagens presos juntos neste ambiente perigoso. “Porque [eles] estão tão isolados, isso forçou a emoção do que eles realizam nos atores. Não havia mais nada em que se apoiar”, diz Collette. Felizmente, os quatro deram bastante certo: Kendrick e Kim se deram tão bem que Penna decidiu adicionar mais cenas entre seus personagens, e “todos nós estávamos maravilhados com Toni”, lembra Kendrick. “O fato de Toni estar interpretando a capitã ajudou muito. Foi um daqueles momentos de imitar a arte da vida.”