Bilheteria

Relançado na China, ‘Avatar’ arrecada mais $14 milhões em final de semana

Filme assumiu novamente a primeira posição de Maior Bilheteria do Cinema, após ter sido ultrapassado em 2019 por "Vingadores: Ultimato"

(Foto: Reprodução/Internet)

“Avatar”, lançado em 2009 e dirigido por James Cameron, dominou novamente as bilheterias da China neste fim de semana, adicionando US$ 14,1 milhões ao seu recorde como o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Nos últimos 10 dias, o blockbuster de 2009 ganhou $41 milhões no relançamento, elevando o total de sua arrecadação na China para $ 250,2 milhões. O retorno do filme de fantasia de ficção científica foi uma surpresa para os cinéfilos da China, depois que os reguladores liberaram o longa para relançamento com apenas três dias de antecedência.

Sem surpresas, a visão 3D de Pandora provou ser especialmente popular no Imax. O relançamento rendeu $ 13,1 milhões de seu total até agora nos cinemas Imax, com a rede obtendo aproximadamente 30% das vendas, apesar de representar apenas 1% do total de telas na China.

“Avatar” deteve o título de maior sucesso de bilheteria do mundo por quase uma década, até que em 2019 a Marvel lançou “Vingadores: Ultimato” que arrecadou mundialmente US$ 2.798 bilhões.

No domingo passado, porém, “Avatar” assumiu novamente a liderança ao chegar no valor arrecadado de $ 2,830 bilhões, e continua somando.