Cinema

Sia pede desculpas pelo jeito como retratou autismo em seu filme “Music”, que foi indicado ao Globo de Ouro

Cantora publicou pedido de desculpas em sua conta no Twitter

(Foto: Reprodução/Internet)

A cantora australiana Sia de desculpou pela maneira como retratou o autismo em seu primeiro filme como diretora, “Music” (Música), depois que o filme surpreendentemente conseguiu duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia e/ou Musical e Melhor Atriz Comédia e/ou Musical para Kate Hudson.

O longa gerou controvérsias por Sia ter chamado uma atriz neurotípico (normal) para interpretar a adolescente autista que não cansa de ouvir música em seus fones de ouvido. Uma petição online pedindo o cancelamento de “Music” chegou à 18.000 assinaturas.

Seguindo as indicações ao Globo de Ouro que aconteceram na quarta-feira (03), a cantora twittou um pedido de desculpas, prometendo remover algumas cenas do filmes, e disse que irá atualizado com algumas notas de aviso. E depois, ela deletou sua conta no Twitter.

O filme acompanha a história de Zu, uma jovem que vive distante de sua família envolvida em tráfico de drogas. Após a morte de sua avó, Zu torna-se a guardião da sua meia-irmã, Music, uma adolescente autista que vira sua responsabilidade a partir de então.