Sia pede desculpas pelo jeito como retratou autismo em seu filme “Music”, que foi indicado ao Globo de Ouro
A cantora australiana Sia de desculpou pela maneira como retratou o autismo em seu primeiro…
A cantora australiana Sia de desculpou pela maneira como retratou o autismo em seu primeiro filme como diretora, “Music” (Música), depois que o filme surpreendentemente conseguiu duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia e/ou Musical e Melhor Atriz Comédia e/ou Musical para Kate Hudson.
O longa gerou controvérsias por Sia ter chamado uma atriz neurotípico (normal) para interpretar a adolescente autista que não cansa de ouvir música em seus fones de ouvido. Uma petição online pedindo o cancelamento de “Music” chegou à 18.000 assinaturas.
Seguindo as indicações ao Globo de Ouro que aconteceram na quarta-feira (03), a cantora twittou um pedido de desculpas, prometendo remover algumas cenas do filmes, e disse que irá atualizado com algumas notas de aviso. E depois, ela deletou sua conta no Twitter.
O filme acompanha a história de Zu, uma jovem que vive distante de sua família envolvida em tráfico de drogas. Após a morte de sua avó, Zu torna-se a guardião da sua meia-irmã, Music, uma adolescente autista que vira sua responsabilidade a partir de então.