Cinema

‘Viúva Negra’ e ‘Cruella’ vão estrear ao mesmo tempo nos cinemas e no Disney+

"Luca", da Pixar, não será mais lançado nos cinemas mas vai estrear apenas no Disney+ sem custo adicional

(Foto: Reprodução/Disney)

À medida que a ida ao cinema começa lentamente a se recuperar nos EUA, parece que os estúdios de Hollywood ainda não estão prontos para lançar seus maiores sucessos de bilheteria na tela grande.

A Disney revisou seus planos de lançamento e alterou as estreias de “Viúva Negra”, “Cruella” de Emma Stone, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Luca” da Pixar e vários outros.

Notavelmente, “Viúva Negra” e “Cruella” estrearão agora no Disney+ ao mesmo tempo que estreiam nos cinemas. “Cruella” chegará conforme programado em 28 de maio, enquanto “Black Widow” foi adiado dois meses e será lançado em 9 de julho de 2021 (a antiga data era 7 de maio). Ambos os títulos serão oferecidos no Acesso Premium, onde para quem quiser assistir na plataforma deverá pagar uma taxa de aluguel extra (o mesmo que aconteceu com o recente “Raya e o Último Dragão”).

Enquanto isso, o próximo filme original da Pixar, “Luca”, não será exibido nos cinemas e, em vez disso, será lançado exclusivamente no Disney+, sem custo extra, em 18 de junho (a mesma coisa aconteceu com “Soul”).

Apesar da grande mudança para o streaming, a Disney não planeja abandonar totalmente os cinemas. Vários títulos menores, principalmente aqueles herdados da compra da 20th Century Fox, foram adiados, mas serão apenas exibidos na tela grande, incluindo “Free Guy” (previsto para 13 de agosto), “The King’s Man” (previsto para 22 de dezembro), “Deep Water” (previsto para 14 de janeiro de 2022) e “Morte no Nilo” (previsto para 11 de fevereiro de 2022).