atriz

Claudia Ohana relembra Playboy e polêmica de pelos em região íntima: “Necessidade de mostrar”

"Acho engraçado porque eu virei sinônimo de ter pelos", diz atriz

Claudia Ohana está de volta na Globo - Foto: Divulgação

Ensaio famoso da Playboy! Mesmo depois de 38 anos da polêmica sobre os pelos em sua região íntima, Claudia Ohana ainda lê comentários sobre as fotos em que posou nua. Na ocasião, após publicação dos cliques em uma revista masculina, um detalhe chamou a atenção: a quantidade excessiva de pelos em sua parte íntima. Hoje, a atriz diz não ligar para o assunto e se diverte com as observações sobre as fotos.

Naquela época, o que mais a incomodou foi ter o ensaio estampado na Playboy no Brasil sem seu consentimento, já que os cliques foram feitos para a versão norte-americana da revista. Para piorar a situação, Claudia não recebeu nenhum centavo pela veiculação dos exemplares em terras brasileiras.

— Não tinha me dado conta de que eu tinha assinado dando plenos direitos para eles (“Playboy”) venderem as fotos para qualquer lugar do mundo. Não foi uma coisa que eu queria. Não faria naquele momento para o Brasil. Não ganhei nada. Me senti prejudicada. O valor pago quando fiz para os Estados Unidos foi muito baixo, inclusive — avalia.

Claudia Ohana fala sobre polêmica de pelos em região íntima na Playboy

Em contraponto à polêmica que a persegue, Claudia Ohana protagoniza atualmente uma propaganda de uma lâmina para depilar. Quase 40 anos depois do primeiro ensaio nu, ela ri da história e reflete sobre as mulheres ainda terem vergonha de falar sobre o corpo feminino.

— Acho engraçado porque eu virei sinônimo de ter pelos. Quando não estou depilada eu até falo: “Gente estou muito Ohana hoje” (risos). A campanha (da lâmina para depilar) foi muito legal e inteligente. Eu não tenho o menor problema em falar sobre esse assunto. É bom que as mulheres possam discutir sobre o seu corpo. Desde novo, o homem expõe o pênis para o amiguinho brincando de se masturbar na frente do outro. A mulher é toda tímida e não comenta sobre nada disso com as amigas. É bom as mulheres conversarem sobre. Vamos olhar para as nossas pepecas também! — conta Claudia Ohana.

Hoje, a atriz se diz adepta à depilação e avisa que prefere seu corpo com menos pelos: — Eu acho bonito e gosto de me depilar, eu mesma me depilo. Hoje, as pessoas sentem a necessidade de mostrar os pelos de novo porque o mundo se tornou careta. É uma forma de se firmar e levantar a bandeira de que a mulher pode fazer o que quiser. Engraçado que os homens estão tirando os pelos e as mulheres estão deixando crescer. Cada um faz o que quiser com o corpo — analisa.

• Claudia Ohana causa revolta após devolver cães que havia adotado de ONG