ESCLEROSE MÚLTIPLA

Claudia Rodrigues tem segunda dose de vacina adiantada para continuar tratamento

Atriz interrompeu uso de remédios que controlam Esclerose Múltipla para se imunizar contra Covid-19

A atriz Claudia Rodrigues tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (19). A aplicação, feita no próprio hospital onde a artista está internada, foi adiantada para que ela pudesse dar continuidade ao tratamento que faz contra a Esclerose Múltipla.

Claudia seria vacinada apenas em agosto.

Claudia Rodrigues vacinada
Humorista recebeu segunda dose da Pfizer no hospital (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Claudia Rodrigues
A dose foi adiantada para que Claudia continuasse o quanto antes tratamento contra Esclerose Múltipla (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Vacinada contra Covid-19
Internada desde 9 de julho, atriz apresentou melhora no domingo (18) (Foto: Francisco Cepeda/Agnews)

Para que pudesse ser imunizada com a primeira dose da vacina, a atriz pausou, no final de maio, um dos medicamentos que toma para controlar a doença. Com a aplicação da segunda dose, ela poderá retomar o tratamento, evitando que sua condição médica piore.

Claudia Rodrigues está internada desde o dia 9 de julho. A atriz teve um quadro de confusão mental e sentiu dormência no braço e na perna direita. Estes sintomas podem indicar um surto de esclerose.

Na última quarta (15), a amiga e empresária da atriz, Adriane Bonato, afirmou que a decisão de suspender a medicação foi feita pois, no momento, tomar a vacina contra a Covid era mais importante, já que Claudia tem imunidade baixa.

Claudia Rodrigues apresentou melhora

Neste domingo, entretanto, a humorista apresentou melhora e deixou a unidade de terapia semi-intensiva do hospital onde está. “Ela está bem melhor. Descobrimos uma inflamação severa que é consequência de uma ruptura parcial no tendão do ombro. Ela fez uma infiltração e passa bem”, relatou Adriane.