Crise

CNN demite Monalisa Perrone; Gloria Vanique, Karnal e Sidney Rezende

A CNN Brasil dispensou Monalisa Perrone, um dos principais nomes de seu elenco. Há três…

A CNN Brasil dispensou Monalisa Perrone, um dos principais nomes de seu elenco. Há três anos, a jornalista deixou a Globo para atuar no canal de notícias da TV a cabo que na época dava os primeiros passos no Brasil. O corte faz parte de uma nova onda de demissões que teve início na empresa nesta quinta-feira (1º) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Além de Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal, Sidney Rezende, Leandro Karnal e Kenzô Machida também foram demitidos da CNN na manhã de hoje.

De acordo com Splash, o a emissora promove um corte em massa de profissionais de outras áreas, como redação e produção.

O diretor de jornalismo de televisão João Beltrão e as repórteres Bruna Ostermann e Danúbia Braga também estão entre os dispensados.

CNN quer base mais enxuta

A nova estratégia da CNN Brasil é ter uma base mais enxuta. Seguindo a mesma estrutura de operação da Jovem Pan News.

Monalisa foi a primeira grande contratação do canal, em 2019. Egressa da Globo, onde era âncora do Hora 1, a veterana aceitou não apenas por questões salariais: relatou que estava cansada de apresentar um telejornal de madrugada, o que a obrigava a acordar às 4 da manhã. No novo canal, ela foi para o horário nobre.

Na época, rumores também indicam que a apresentadora não enxergava mais crescimento na sua antiga emissora. Ela teria ficado insatisfeita com a promoção de outros colegas, enquanto seguia no Hora 1. A informação, contudo, nunca foi confirmada pela jornalista.

Veja comunicado interno

Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.

Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.

Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN.

Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões“.