Com Covid-19, Agnaldo Timóteo segue na UTI e tem quadro grave
Apesar do quadro delicado, o cantor "vem respondendo positivamente ao tratamento"
Agnaldo Timóteo, 84, segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. O cantor foi internado nesta quarta-feira (17) em decorrência de complicações da Covid-19. Nota enviada ao F5 neste sábado (20) informa que, apesar do quadro delicado, o cantor “vem respondendo positivamente ao tratamento”.
“Assim como ocorreu em sua última live […]acreditamos que em breve o cantor e compositor Agnaldo Timóteo vencerá mais esse desafio da sua vida com muito amor, carinho, orações, energias positivas, superação e muita fé”, diz o comunicado assinado por Ruth Timóteo, irmã do artista.
Agnaldo Timóteo já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid no dia 15 de março, mas contraiu a doença, antes de receber a segunda dose do imunizante. Sobrinho do cantor, Timotinho Silva disse que as o artista foi imediatamente levado ao médico quando surgiram os primeiros sintomas do mal.
“Ele começou a sentir certas dores e a partir disso resolvemos levar para o hospital. Agnaldo Timóteo sentia dores no corpo, estava tossindo e tremendo um pouco a mão”, disse ele em entrevista ao Cidade Alerta (RecordTV) do Rio de Janeiro.
Essa não é a primeira vez que Agnaldo Timóteo precisa de atendimento médico após algum problema de saúde. Em 2019, Timóteo foi submetido a um exame de cateterismo após ter um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Dias depois, ele teve uma piora e começou a respirar com a ajuda de aparelhos.
Agnaldo Timóteo está na UTI por complicações da Covid-19. Ele já havia tomado a primeira dose da vacina e contraiu a doença no intervalo para a segunda dose. Precisamos alertar nossos avós e todas as pessoas que estão nesse processo. Muito cuidado.
— Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) March 18, 2021