Pandemia

Com Covid, Luciano Szafir critica falta de protocolos de segurança em aeroportos

Em vídeo, feito em março deste ano, ele compara as medidas adotadas em shoppings com os aeroportos

(Fotos: Reprodução Redes Sociais)

Luciano Szafir, que está internado desde o último dia 22 após ser infectado com Covid-19, divulgou um vídeo feito em março criticando a falta de uso de máscaras e a não adoção dos protocolos de segurança recomendados em locais como aeroportos.

Em gravação, divulgada em suas redes sociais, ele comentou que aeroportos são diferentes de shoppings: não têm medição de temperatura de quem entra no recinto. “Vamos mexer em uma casa de marimbondo um pouquinho? A gente sabe que a pandemia está aí e não está de brinquedo, né”, começou Luciano.

“Quantos de vocês, por exemplo, já foram em shoppings? Eu imagino que muitos. Quando chega no shopping, o que acontece? Você vai de máscara e tem um cara lá que vai medir a temperatura na mão. Infelizmente eu tenho que viajar às vezes a trabalho, não dá ficar em casa como eu gostaria, e não tem ninguém que mede a temperatura. Vocês sabem por quê? Provavelmente muitos deles estavam infectados, com febre, pelo menos, que é um sintoma pequeno”, pontuou.

“Se o cara tiver com a temperatura baixa e tiver que viajar, ele pode viajar com Covid porque dentro dos aviões, depois que você entrar no aeroporto, em nenhum momento ninguém tira a temperatura de ninguém. Outra coisa: acho que o pessoal pensa que o vírus respeita a área dos restaurantes, […] pessoa chega para comer e o que ela faz? Tira a máscara, fica batendo papo uma na frente da outra antes da comida chegar. Ou então, desculpa o palavrão, mas o babaca fica lá no WhatsApp ou no Instagram sem máscara, gente, e não está nem aí. Fora aqueles que ficam com a máscara com o nariz inteiro de fora”, enfatizou ele.

À época, Szafir chegou a dizer que estava zerado da infecção, mas ressaltou que o fôlego não era mais o mesmo.

Atualmente internado, é a segunda vez que o ator foi contaminado pela covid-19.