Jolene, Jolene, Joleeeeene

Com meme, cantora Dolly Parton estreia na Billboard Social 50

A artista country de 72 anos foi um fenômeno nos Estados Unidos na década de 1970 com a canção 'Jolene', uma das mais populares de sua carreira

Somente nesta semana, aos 72 anos, com 59 de carreira, que Dolly Parton apareceu na lista Billboard Social 50, ranking que mede engajamento e popularidade dos artistas nas redes sociais. E tudo graças a um meme com a música Jolene.

Parton é uma consagrada cantora country nos Estados Unidos, com 4 milhões de seguidores apenas no Twitter. Na última semana, sua canção mais famosa foi usada de inspiração para uma das muitas variações do meme “namorado distraído”.

A cena mostra uma moça e seu namorado, que quase quebra o pescoço para ver outra mulher passar. Usando referências da letra de Jolene, nomes foram dados aos personagens: “me”, “my man” e “Jolene”. Olha só como ficou:

Além disso, Dolly Parton ganhou muito engajamento ao postar uma homenagem à cantora Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16. A artista country também desejou feliz aniversário para o cantor Kenny Rogers, o que também lhe impulsionou na web.

O poder de Jolene

Dolly Parton é uma das mais famosas cantoras da cena country nos Estados Unidos. Ela ganhou fama na década de 1970 com a faixa Jolene, que alcançou o topo das paradas deste gênero musical. Ela também emplacou o hit Coat Of Many Colors e foi a primeira voz a cantar I Will Always Love You, canção que mais tarde ficaria mais conhecida na voz de Whitney Houston.

Mesmo com outros hits, a cantora ficou marcada por Jolene. A canção, que conta a história de uma mulher que implora à outra que não lhe tome seu namorado, é respeitada até hoje. A música foi regravada por Parton e o grupo Pentatonix em 2016, rendendo-lhes um Grammy no ano seguinte.

A canção também foi cantada pela afilhada de Dolly Parton, Miley Cyrus, nos shows de sua turnê Bangerz. A ex-Disney também fez sua própria versão da música em um projeto especial chamado Backyard Sessions.