Com síndrome de Patau, filho de Zé Vaqueiro completa 11 meses; bebê segue internado
Mãe de Artur está preocupada com a criança no hospital
O filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, Arthur, está completando 11 meses de vida nesta segunda-feira, 24 de junho. Diagnosticado com a rara síndrome de Patau, o bebê segue internado desde que teve uma parada cardíaca.
Ingra esteve no hospital para ver o filho e publicou sobre o encontro em suas redes sociais: “11 meses de vida e muita força! Meu pequenino.”
A mãe de Arthur disse ainda, em suas redes sociais, que está preocupada por haver tantas crianças internadas no mesmo hospital com pneumonia. “Fico com o coração partido, principalmente no hospital, muito bebezinho, muita secreção, e ainda tenho que fazer de tudo para ter cuidado com o Arthur, né? Então vocês imaginam como é. A mãe fica doidinha, com os cabelos todos em pé, mas Deus é maior”, comentou.
Síndrome de Patau
O filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra nasceu com a rara Síndrome de Patau e precisou ficar internado desde o primeiro dia de vida, recebendo cuidados na UTI. A criança chegou a receber alta hospitalar, mas precisou ser levada novamente à unidade hospitalar no dia seguinte, quando teve uma parada cardíaca.
A Síndrome de Patau é uma condição genética rara causada pela presença de uma cópia extra do cromossomo 13 em todas ou em algumas das células de uma pessoa. A anomalia cromossômica resulta em uma série de malformações físicas e deficiências cognitivas graves. Características comuns incluem defeitos cardíacos congênitos, malformações cerebrais, microftalmia (olhos pequenos), polidactilia (dedos extras), lábio leporino e fenda palatina.
A expectativa de vida para bebês com Síndrome de Patau é geralmente curta, com muitos não sobrevivendo além do primeiro ano de vida devido às complicações associadas à síndrome.
A condição genética afeta um em cada quatro mil nascimentos.