Comentarista Gabriela Prioli ameaça sair, e CNN muda debates
Gabriela Prioli participou dos debates mediados pelo jornalista Reinaldo Gottino, ao lado de Caio Coppolla e Tomé Abduch
A comentarista Gabriela Prioli anunciou sua saída do quadro “O Grande Debate”, da CNN Brasil. Segundo o canal, o futuro dela na emissora será decidido nos próximos dias.
Mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo e professora na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gabriela Prioli participou durante duas semanas dos debates mediados pelo jornalista Reinaldo Gottino, ao lado de Caio Coppolla e Tomé Abduch. O quadro diário integra o programa Novo Dia.
Vídeos viralizaram no Twitter com momentos dos debates da CNN. Em diversas ocasiões, Prioli era interrompida e criticava os atos dos colegas de bancada.
“Em mais de uma oportunidade, tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala”, disse Gabriela Prioli . “Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização.”
Após o post de Gabriela Prioli , a CNN anunciou a troca dos debatedores do quadro. A partir de segunda (30), “O Grande Debate” contará com os advogados Gisele Soares e Thiago Anastácio, que, segundo a CNN, têm linhas ideológicas antagônicas.
A CNN também anunciou que, nas próximas semanas, o quadro de debates vai ganhar outras duas edições diárias. Outros dois debatedores de linhas opostas a Caio Coppolla e Tomé Abduch -que vão retornar ao formato- devem ser contratados.
CNN anuncia novos debatedores após pedido de demissão de Gabriela Prioli. Gottino, jornalista que a desrespeitou e é mais conhecido por fazer fofoca na Record, faz pedido de desculpas: “Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir”. https://t.co/PCZWv1K8Qk pic.twitter.com/UN2NQxmd3c
— BCharts (@bchartsnet) March 29, 2020
Acordar de manhã cedo pra ser diminuída e ainda correr o risco de sujar sua credibilidade com as coisas que estavam sendo propostas conforme o programa ia passando não seria inteligente, logo, não seria Gabriela.
— Anitta (@Anitta) March 29, 2020
VÍDEO: Gabriela Prioli era obrigada a debater na CNN com mané que chorou falando de Moro em protesto na Paulista https://t.co/WPru2KvavB
— PedroMottadeBarros (@PedroMottaB) March 30, 2020