‘Complicated’, de Avril Lavigne, ultrapassa 500 milhões de streams
Faixa foi a primeira música de trabalho de Lavigne, ainda em 2002
Avril Lavigne acabou de lançar um novo álbum, mas ainda colhe frutos do primeiro disco. A faixa Complicated, primeira música de trabalho da roqueira, ultrapassou os 500 milhões de streams no Spotify.
Lançada em 2002, Complicated foi a primeira aposta para catapultar a carreira de Avril Lavigne, até então uma menina de 17 anos que estava se lançando como artista no mercado fonográfico. À época, a canção foi bem recebida pelo público, chegando ao segundo lugar da Billboard Hot 100, parada musical mais importante da indústria.
A canção foi o carro-chefe do disco Let Go. Indo na contramão do trabalho dos demais artistas pop da década, o projeto foi inspirado no pop-rock, no rock alternativo e no grunge. O álbum foi um sucesso entre o público mais jovem – sobretudo devido às letras, que retratam angústias adolescentes como desilusão amorosa, busca pela própria identidade e sentimento de (não) pertencimento.
Ouça Complicated de Avril Lavigne:
Avril Lavigne lançou, na última sexta-feira (25), seu sétimo álbum de estúdio, Love Sux. Muita coisa aconteceu de 2002 para cá e, neste trabalho, a cantora volta às raízes pop-rock e pop-punk que a deixaram famosa antes.
O disco, que tem parcerias de Machine Gun Kelly, Travis Barker e Mark Hoppus, alcançou a nota 74 no agregador de críticas Metacritic – a maior da carreira da roqueira. A maioria dos críticos deu parecer favorável ao álbum, ressaltando que, embebida pela nostalgia, Lavigne parece, pela primeira vez em muito tempo, se divertir enquanto canta.
O novo trabalho chega em total contraste com o antecessor. À medida que Head Above Water, de 2019, é profundo, discreto e até mesmo sombrio, Love Sux é leve, agitado e divertido. Ao invés de instrumentos de corda, temos baterias frenéticas e guitarras com muita distorção.
O disco tem produção do namorado da cantora, Mod Sun, e de um dos integrantes da banda de rock Goldfinger, John Feldmann. E, ainda, parcerias com Machine Gun Kelly, Blackbear e Mark Hoppus.