"Ó o fantasma..."

Conar abre processo de representação contra propaganda de bebidas em lives de Gusttavo Lima

As transmissões em questão foram ao ar nos dias 11 e 28 de março, no YouTube do cantor, e ainda estão na plataforma

Conar abre processo de representação contra propaganda de bebidas em lives de Gusttavo Lima

A última live do cantor Gusttavo Lima continua dando o que falar. Agora, sem memes nem brincadeiras. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética contra ações publicitárias da Ambev realizadas nos shows virtuais “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa“.

Conforme o Conar, o processo foi aberto após dezenas de denúncias recebidas por parte de consumidores, que consideram que as ações de publicidade “carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”.

Ainda no comunicado, o órgão ressaltou o formato inovador das campanhas publicitárias, tendo em vista o atual cenário do país, porém ressaltou que as mesmas devem seguir as recomendações previstas, tendo em vista que menores de idade também têm acesso ao conteúdo transmitido gratuitamente.

Caso desejem enviar defesa, tanto Gusttavo Lima quanto a Ambev devem enviar as mesmas ao Conselho de Ética ou adaptarem as formas de publicidade exibidas nas lives às regras éticas de imediato, retirando o conteúdo do ar.

O processo ainda não tem data definida para julgamento.

As transmissões em questão foram ao ar nos dias 11 e 28 de março, via YouTube do cantor, e ainda estão disponíveis na plataforma.

 

*Com informações do UOL.